segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PAPAI NOEL EXISTE?

Quando era menina acreditava fielmente na vindo de papai noel  e todo natal eu como tantas crianças escrevia uma cartinha com pedidos, alguns impossíveis, que minha mãe dizia entregar. Aos quatro anos, minha mãe sem opção teve que me levar junto para comprar uma boneca para os pais de uma amiga nossa. Claro que ganhei a mesma boneca. Fiz a conexão dentro do meu raciocínio lógico infantil ¨mas é claro que  essa é a mesma boneca que compramos"! Daí a minha percepção soou um alerta como mágica. Uma genial desilusão, como tantas outras que veia a seguir. A conexão da dor infantil é inperceptível ao olhar adulto. Como mergulhar no mundo da criança para ver suas dores? Criança espera por um papai noel imaginário sim, mas que te traga alegrias seja  qual for a embalagem. Criança quer a lucidez adulta  com atitudes lúdicas capaz de  lhe dizer que o papai noel existe como tradição harmoniosa da vida quando  descobrir que é apenas uma ilusão idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário